Sábado, 10 de Novembro de 2007

Terminal Fluvial (transtejo) do Seixal

 

          

 

 

A nossa visita de estudo iniciou-se no terminal fluvial do seixal onde é possivel efectuar a travessia do tejo (Seixal - Cais do Sodré). Construido recentemente (2001) estra infrastrutura de design simples mas moderno, substituiu o antigo cais situado junto á zona antiga do Seixal, e aproximou Lisboa do Seixal (aproximadamente 15 min) também através da renovação da frota por parte da Transtejo, que através da compra de catamarãs, proporcionaram aos cidadãos residentes na Cidade do Seixal uma viagem mais rápida, segura e confortável á capital.

 

        

 

Fortemente ligada através de 9 carreiras da TST , torna o "barco do seixal" uma boa opção de transporte para Lisboa para qualquer habitante na Cidade do Seixal.

 

Comparativamente ao comboio (Fertagus), o barco é mais económico e, em média,  10 minutos mais rápido a chegar ao seu destino (Lisboa).

 

Em suma, concluímos que a aposta neste transporte público, em particular, tornou a Cidade do Seixal mais qualificada e competitiva, oferecendo aos seus habitantes uma boa opção ao carro e ao comboio (que apenas surgiu mais tarde). Do ponto de vista ambiental, sem dúvida que é um transporte bastante mais poluente que o comboio sendo esta a única consequência negativa que encontrámos, embora não seja o principal poluente das águas do Tejo.

 

De realçar o facto de toda a zona desde os acessos até ao cais estar agradavelmente ornamentada, desde da recuperação da antiga estação de comboios feita pela Cruz Vermelha e pela construção da rotunda devidamente ornamentada com simbolos da zona (seixos e um barco).

 

         

 

 

 

 

 

Publicado por cidadecriativadoseixal às 21:01
link do post | Comentar | favorito
|
2 comentários:
De Massamá com pernas a 18 de Novembro de 2007 às 16:31
O Concurso está cada vez melhor, até conhecemos participantes da margem sul =D

Bom trabalho
Blog muit fixe!

Têm de nos ensinar umas coisinhas =D

Cumprimentos
De Jorge Gomes a 23 de Dezembro de 2009 às 19:07
Comparativamente ao comboio (Fertagus), o barco é mais económico e, em média, 10 minutos mais rápido a chegar ao seu destino (Lisboa).

Desde quando?
O Barco vai ligar a Baixa.
O comboio vai ligar a uma zona mais alta de Lisboa como o caso de Campolide ou seja o barco não é mais rápido.
É quase igual ao comboio.
Sobre o conforto dos barcos?
Se andassem de barco de manhã e de comboio comparavam que o barco é nada confortavel e anda sempre aos solvancos por causa das ondas mas tentem escrever verdades.

Comentar post

Visitantes

.Arquivos

. Janeiro 2008

. Novembro 2007

. Outubro 2007

.Links

.Mais sobre nós

.Janeiro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
31
Weather Forecast
badge
blogs SAPO

.subscrever feeds